VOCÊ PRECISA SABER

Prezado(a) Estudante,

Disponibilizamos neste espaço informações importantes que podem te ajudar.

RETORNO ÀS AULAS

VETERANOS (3º semestre em diante) - dia 04/08/2020 com disciplinas teóricas (aulas online "ao vivo") e disciplinas práticas presenciais (laboratórios e clínicas).

CALOUROS (1º e 2º semestre) - a definir. 

Seguiremos as determinações do GDF e do Conselho Nacional de Educação.

Nossos professores estão organizando o planejamento considerando os dois cenários possíveis:

- Aulas ao vivo: acontecerão na plataforma ZOOM, conforme foi experiência do semestre passado e com as melhorias implementadas pelos professores;

- Aulas presenciais: serão realizadas conforme a liberação das autoridades governamentais. Seguirão os protocolos de segurança sanitária e as metodologias mais adequadas, de acordo com cada componente curricular.

Todas as atividades estão sendo planejadas de modo a garantir a segurança e saúde dos alunos, professores e colaboradores. Haverá atividades realizadas de forma online para todos os alunos. Para quem puder e assim desejar, e desde que haja liberação das autoridades governamentais, haverá também atividades presenciais. Mas para quem não puder ou estiver em grupo de risco, serão realizadas atividades on line (aulas ao vivo, trabalhos, e avaliações).

Seguiremos as determinações do GDF e do Conselho Nacional de Educação.

Nossos professores estão organizando o planejamento considerando os dois cenários possíveis:

- Aulas ao vivo: acontecerão na plataforma ZOOM, conforme foi experiência do semestre passado e com as melhorias implementadas pelos professores;

- Aulas presenciais: serão realizadas conforme a liberação das autoridades governamentais. Seguirão os protocolos de segurança sanitária e as metodologias mais adequadas, de acordo com cada componente curricular.

- Nosso planejamento de ensino está concentrando as atividades exclusivamente práticas em laboratório e clínicas nos meses de outubro, novembro e dezembro, quando, acreditamos, as restrições impostas pela pandemia estarão mais flexíveis. Todas as atividades previstas na grade curricular serão desenvolvidas considerando a melhor técnica de ensino e aprendizagem.

Todas as atividades estão sendo planejadas de modo a garantir a segurança e saúde dos alunos, professores e colaboradores. Haverá atividades realizadas de forma online para todos os alunos. Para quem puder e assim desejar, e desde que haja liberação das autoridades governamentais, haverá também atividades presenciais. Mas para quem não puder ou estiver em grupo de risco, serão realizadas atividades on line (aulas ao vivo, trabalhos, e avaliações).


PENDÊNCIAS DE DOCUMENTAÇÃO

Sobre as pendências na entrega de documentação, solicitamos à nossa Central que fosse retirada a restrição de modo a permitir que você prossiga com a sua matrícula. MAS LEMBRAMOS QUE ESTA PENDÊNCIA deverá ser sanada o mais breve possível.

MAS, 

a) se você está renovando a matrícula para o penúltimo ou último semestre, a restrição permanecerá até que você entregue a documentação. Lembramos que pendências de documentação inviabilizam o processo de confecção do seu diploma. Acesse o ATENDIMENTO ON LINE e selecione a opção: Desbloqueio de matrícula – entrega de documentação pendente.

b) Se você é aluno FIES ou PROUNI, deverá, antes da renovação, solicitar no ATENDIMENTO ON LINE a verificação de existência de possíveis pendencias.

No link do ATENDIMENTO ON LINE você pode solicitar os seguintes serviços:

  1. Atestado de conclusão de curso
  2. Atestado de Matrícula Diferenciado
  3. Atestado de Matrícula Simples
  4. Atestado de provas Diferenciado
  5. Atestado de provas simples
  6. Desarquivamento de provas - apenas referente aos anos de 2017/2 em diante
  7. Desbloqueio de matrícula - entrega de documentação pendente
  8. Diploma - (disponível em até 90 dias apos a data da colação de grau)
  9. Entrega de documentação
  10. Histórico Escolar
  11. Inscrição em Dependência/ Adaptação
  12. Matrícula fora de prazo
  13. Plano de Ensino
  14. Reabertura de Matrícula
  15. Reanálise de plano de estudo/análise curricular
  16. Regerar boleto com desconto de pontualidade
  17. Reopção de Curso
  18. Reopção de Turno
  19. Solicitação de abertura de Processo Administrativo
  20. Solicitação de Aditamento de FIES
  21. Solicitação de cancelamento/trancamento de matrícula
  22. Solicitação de correções de dados pessoais no sistema
  23. Solicitação de desarquivamento de documentação (exceto provas)
  24. Solicitação de desbloqueio de matrícula ProUni/Fies
  25. Solicitação de isenção de Matrícula/Mensalidades - Turma Tutelada TT
  26. Solicitação de ressarcimento de valores
  27. Solicitar acordo financeiro - mensalidades 2019, 2018, 2017, 2016.
  28. Solicitar aproveitamento de disciplina
  29. Solicitar colação de grau em separado (fora da cerimônia)
  30. Verificação de Boleto
  31. Verificação de possíveis pendências FIES e PROUNI
  32. Verificação de pendência de documentação
  33. Outros: ___

Acesse o link https://form.jotformz.com/82265126246657 e escolha a opção que desejar.


REVISÃO DE NOTAS

Para solicitar revisão de notas fora do prazo, você deve solicitar a ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO.


ACORDOS FINANCEIROS

1) Mensalidades atrasadas (janeiro a junho/2020) - Acordos financeiros são realizados diretamente no PORTAL DO ALUNO no site https://www.uniplandf.edu.br/

a) Acordos à vista - O aluno poderá pagar à vista pelo valor nominal sem multa, juros ou correção. Vencimento do boleto para 2 dias.

b) Parcelamento – O aluno poderá pagar em doze vezes pelo valor corrigido, sendo o pagamento da 1º parcela para 2 dias (valor mínimo por parcela R$160,00).


2) Mensalidades referentes a outros anos  -  Acesse o link https://form.jotformz.com/82265126246657 e escolha a opção: solicitar acordo financeiro de mensalidades 2019, 2018, 2017, 2016.


DEVOLUÇÃO DE LIVROS – BIBLIOTECA

Os livros podem ser devolvidos na portaria do Uniplan


COLAÇÃO DE GRAU

As cerimônias de colação de grau estão suspensas em função da pandemia. Se precisar colar grau com urgência, acesse o link https://form.jotformz.com/82265126246657 e escolha a opção: colação de grau em separado.


ESTÁGIO

Para informações sobre o estágio acesse a página do Núcleo Profissionalizante: http://www.muraluniplandf.com.br/course/view.php?id=237


FALAR COM O COORDENADOR

Se você precisa falar com o seu Coordenador, acesse o canal FALE COM O SEU COORDENADOR https://form.jotformz.com/82546388044665


VEJA O PASSO A PASSO PARA A MATRÍCULA

1. Acessar o site www.uniplandf.edu.br; 

2. No canto superior direito informar o número do seu Login (número da matrícula) e Senha (CPF completo); Clicar em "Entrar"

3. Selecionar a opção Secretaria on-line e Clicar no menu “Rematrícula”;

4. Verificar se há necessidade de alterar os Dados Cadastrais;

5. Ler o “Contrato de Prestação de Serviços Educacionais” para verificar se aceita as condições contratuais e estar ciente das normas, direitos e deveres. Concordando, clique em “Aceitar e Prosseguir";

6. Imprimir o boleto da primeira parcela da semestralidade (matrícula) do curso, que terá o vencimento em 48 horas. As demais parcelas, obedecem aos vencimentos previstos no “Contrato de Prestação de Serviços Educacionais”.

 ·        NOTE QUE O VENCIMENTO DO BOLETO OCORRERÁ 48H APÓS A EMISSÃO, PORTANTO COM A PONTUALIDADE.


Atenciosamente,

Secretaria Uniplan

Last modified: Thursday, 16 July 2020, 4:47 PM